7.1.14

Kit de Fim de Ano para os Alunos SA

Esse ano preparamos um Kit especial para cada aluno. Agradecimento aos patrocinadores e parceiros Integral Médica - FarmaErvas - Muscle In Form
FOTOS COM ALGUNS DOS ALUNOS! OBRIGADO A TODOS QUE ESTIVERAM COMIGO DURANTE 2013 E QUE SE DEDICARAM EM CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS!
SUCESSO ABSOLUTO


Aluna do Ano de 2013

Parabéns à Joyce Regis pelo ano de dedicação nos treinos e na alimentação. O resultado está aí Sucesso Absoluto na saúde, performance atlética e qualidade de vida!
A Joyce é triatleta e participa de diversas provas pelo mundo, com o treinamento de alta intensidade ela conseguiu baixar seu tempo em todas as provas!
Assista ao vídeo em qualidade HD.

Vídeo do Segundo Nível Mentorshipe Athletes Performance

Acompanhem como foi a segunda fase do curso do Athletes Performance no Chile!
Veja em qualidade HD

13.11.13

Além do Peso na Rede Record

Confiram como foi a matéria do programa Além do Peso, exibida ontem na Rede Record.
Participação do coach Julio Mariano, no box ZN, com os pacientes do Dr. Thiago Volpi.

Sucesso Absoluto

1.8.13

Gravidez SA - Primeiro Trimestre

Oi meu nome é Isabela, sou esposa do Julio Mariano e estamos grávidos do nosso primeiro filho!
Fizemos esse projeto para compartilhar com vocês esse novo processo em nossas vidas e também para mostrar como será minha rotina de treino durante a gravidez.

Desde 2008 eu praticava o treinamento funcional, porém não tinha uma regularidade muito boa, começava a treinar durante 1 mês certinho e depois me desanimava e parava durante umas 2 semanas ou mais.
Foi só em 2011 que decidi entrar numa rotina de treino mais regular, praticava 1h em média e 3 vezes na semana e finalmente tomei gosto pelo treinamento físico.

No início deste ano comecei a treinar CrossFit e simplesmente me apaixonei pelo sistema de treinamento, são todos movimentos livres, ginásticos, cíclicos, de powerlifting e weightlifting... Você se sente um atleta treinando rss! Passei a treinar 6 vezes na semana com uma intensidade bem alta e muito dedicada nos movimentos e técnicas e foi então que melhorei muito meu condicionamento, força, resistência e definição muscular.

Nesse processo descobri, no início de Junho, que estava grávida e claro mudei a forma com que vinha treinando.
Toda aula de CrossFit é dada em grupo, então passei a treinar sozinha, pois a intensidade da aula é realmente muito alta, de duas uma, ou eu iria extrapolar meus limites (nada indicado à uma gestante) ou iria atrapalhar meus amigos de treino rsss.

O batimento cardíaco da grávida é mais alto do que de uma pessoa comum, isso pq você tem dois corações rss e também pq o batimento do feto normalmente já é mais alto que o nosso batimento.
Comecei a treinar sempre usando um polar para controlar os batimentos. Durante o treino deixo chegar no máximo a 140bpm, e assim que ele sobe faço pausas durante os exercícios e deixo baixar o batimento para assim começar novamente as repetições.

Basicamente o que você tem que tomar cuidado (entre outros detalhes de adaptação) é com o batimento cardíaco e com as cargas dos exercícios, foi me aconselhado a treinar com uma carga que eu já estava acostumada antes de engravidar, o número do peso é relativo, pois pode ser que para mim 30kg seja leve, mas para você seja pesado, ou vice versa. Uma dica boa para você saber se esta num ritmo saudável durante o treino é conseguir conversar normalmente, se você consegue conversar sem estar ofegante é que está tudo ok!

Comparando com o que eu treinava antes de engravidar, eu diminui em torno de 80% da intensidade, 60% das cargas e 50% dos movimentos (adaptações).
Por isso digo que se você quer treinar durante a gestação é melhor começar a treinar e levar um estilo de vida saudável bem antes de engravidar, pois as mulheres sedentárias ou que treinam esporadicamente não são indicadas a começar a treinar na gravidez, pois qualquer exercício seria em si um esforço.

Estudos mostram que treinar na gravidez melhora a saúde do feto e propicia um parto mais seguro e confortável, além da grávida se sentir melhor, mais disposta e feliz com seu corpo, isso pq a grávida passou por todos os meses de gestação com uma vida ativa e saudável.

Sempre é importante treinar com acompanhamento médico e de um profissional qualificado de educação física, pois cada caso é um caso e cada gravidez é de um jeito. Muitos fatores como, idade da mulher, sua saúde anterior e atual e seu condicionamento físico, além de outros, são levados em conta na decisão de um repouso ou não! Portanto consulte seu médico!

Minha intenção é mostrar à vocês que é possível treinar durante a gravidez e que não precisamos nos sentir com medo e inseguras, principalmente nos 3 primeiros meses de gestação. Além do mais nosso corpo é uma máquina forte e super inteligente e podemos sim praticar nossas atividades normalmente.... basta adaptá-las à nova condição de grávida rsss

Beijos e até o próximo trimestre!

Me acompanhe diariamente pelo instagram @gravidezsa

Assista em HD
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