14.7.11

Claras de Ouro

Para estrear nosso marcador "Combustível pro corpo" - que são dicas práticas para uma boa alimentação e receitas saudáveis, aliás, que são todas consumidas diariamente por Julio Mariano e sua família - nada mais justo o alimento escolhido ser o ovo, melhor dizer, a clara do ovo, pois sabemos bem que quem nasceu primeiro foi o ovo! Ou foi a galinha?

Deixando de brincadeira, a clara do ovo é uma das proteínas com o mais alto valor biológico. A clara do ovo é formada predominantemente por água e pela proteína albumina, representada pela ovalbumina.
58% do peso total do ovo está na clara, possui 88% de umidade, 11% de proteína e 0,2% de gordura. Nela estão todos os aminoácidos essenciais, e devido à sua fácil digestibilidade e absorção é um veículo ideal para a formação e regeneração de fibras musculares, elásticas e colágenas.

Também é uma excelente opção natural para quem tem uma rotina agitada e quer um lanche rápido e nutritivo.
Você pode preparar na segunda de manhã ou no final do domingo a quantidade certa para o consumo de uma semana inteira. É uma refeição barata e qualquer pessoa consegue fazer ovo cozido, vale lembrar que esta é uma  das melhores maneiras de consumir claras de ovos.
E para quem ainda está com uma interrogação no ar, vamos dar de bandeja o modo de preparo e nem a desculpa de dizer "não sei fazer nem ovo cozido" você terá.

Você vai precisar de:
12 ovos (ou a quantidade desejada)
Água

Ponha os ovos crus dentro da panela, cubra-os com água, ligue o fogo alto e deixe cozinhar de 10 a 15 min., desligue o fogo, espere esfriar e guarde-os na geladeira com casca e tudo. Na medida que você for comendo vai tirando a casca e a gema.
Lembre-se de ferver em torno de 15min. para os ovos ficarem bem firmes e assim ser super fácil de tirar a gema.
Você pode comer puro ou durante as refeições misturados à comida.
A quantidade ideal é de 2 a 3 ovos (claras) por dia.

"Se no começo for um pouco desconfortável comer os ovos, lembre qual é o seu objetivo e tenha coragem de mudar o que for preciso para conquistá-lo, pois é uma questão de HÁBITO. Isso vale para tudo na vida... A pergunta é: Quais são os meus hábitos e para onde eles me levarão?"
Abraço e Sucesso Absoluto.
Julio Mariano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...