12.1.12

4 Bons motivos para consumir a linhaça ainda hoje


  1. Dá um up na beleza. Já está comprovado que em situações de estresse prolongado e exposição excessiva ao sol, entre outros fatores, produzimos radicais livres que danificam as células e aceleram o envelhecimento. E não é que a linhaça ajuda a combater esse processo? Como é fonte de ômega-3, tem uma importante ação antioxidante, neutralizando esses efeitos prejudiciais, além de fortalecer as unhas e evitar a queda dos cabelos. Ela também beneficia a circulação, tem ação antiinflamatória e ameniza a retenção de líquidos e a celulite.
  2. Energia para malhar. Sim, o cereal também é superindicado para quem treina, já que melhora o rendimento durante a prática esportiva e retarda a fadiga. Isso porque favorece o aumento do metabolismo e a eficácia na produção de energia. Na prática, os músculos se recuperam com mais facilidade.
  3. Corpo e mente turbinados. Considerado uma das principais fontes de fitosteróis, bioflavonóides e ômega-3, esse alimento melhora a imunidade e evita a formação de placas de gordura nas artérias, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares. Tem mais: auxilia o tratamento de artrite reumatóide, remove o excesso de sódio dos rins, diminuindo a retenção hídrica, mantém equilibrados os níveis de glicemia, regula o trânsito intestinal e atua no tratamento da depressão. A linhaça reduz ainda os sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa.
  4. Menos fome. A quantidade de fibras presentes na semente - cerca de 4 vezes mais que na aveia - promove e prolonga a saciedade e contribui para que os nutrientes entrem mais lentamente na corrente sanguínea. Isso faz com que a insulina não aumente rapidamente no sangue, o que estimularia o acúmulo de gorduras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...