23.2.12

Melatonin

A melatonina é um neuro-hormônio produzido pela glândula pineal.
É uma substância classificada como indolamina e tem como precursora a serotonina, um importante neurotransmissor.
Uma pessoa sob estresse produz normalmente mais adrenalina e cortisol. Para cada molécula de adrenalina formada, quatro moléculas de radicais livres irão ser produzidas e com isso a probabilidade de lesão nas moléculas aumenta.
Com isto, nem a Melatonina e nem a Serotonina é fabricada, o que pode gerar uma tendência no aumento de peso e depressão.
A Melatonina é uma substância anti-radical livre, portanto, antioxidante. Ela é capaz de atravessar a barreira hematoencefálica (membrana que protege o cérebro), essa ação é fundamental na proteção dos neurônios contra as lesões dos radicais livres.
Nosso tecido cerebral é muito mais suscetível à ação dos radicais livres que qualquer outra parte do nosso organismo e na medida em que os níveis de Melatonina vão caindo pode haver um concomitante declínio na função cerebral.
A falta ou a desordem do sono podem ser também um dos decréscimo da Melatonina. Na medida que envelhecemos nosso sistema imunológico vai diminuindo as defesas e permitindo que nosso organismo fique mais vulnerável as constantes agressões. Nesse ponto a Melatonina vem se destacando como um agente de manutenção da harmonia e do funcionamento do sistema imunológico.
Ela é capaz de aumentar a mobilidade e atividade das células de defesa, fortalecer a formação dos anticorpos, facilitar a defesa contra os vírus, moderar a superprodução de corticóides gerados pelo estresse prolongado e equilibrar a função tireoideana, a qual atua diretamente na produção de importantíssimas células de defesa.
Melatonina ajuda a manter a saúde das células em todo o corpo e principalmente aumenta a velocidade para cair no sono e aumenta a qualidade do sono em cerca de 60% das pessoas que usam esse suplemento.

Dados do suplemento:
Tamanho da dose: 1 cápsula
Dose por vasilhame: 60

Dosagem e uso:
De 30 a 60 minutos antes de deitar, dissolver uma pastilha debaixo da língua e engolir.

Atenção: consulte seu médico antes de tomar esse produto se você está sendo tratado por uma condição médica. Este produto não é destinado a crianças, mulheres grávidas ou amamentando ou mulheres
tentando engravidar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...