30.5.12

Por que a maioria das dietas fracassam?

O motivo está em seu caráter restritivo, ou seja, na maioria das dietas o número de calorias consumidas costuma ser inferior ao da taxa metabólica em repouso (TMR), a quantidade de calorias que o organismo queima em repouso. Essa taxa corresponde à quantidade básica de energia, ou calorias, necessárias para manter as funções metabólicas ao longo do dia.
What is your metabolic rate? Weight in kg x 22 = metabolic rate.
Se comermos menos do que isso, nosso organismo perceberá instantaneamente o perigo e ativará o sistema de alarme que o protege da fome e fará com que nosso metabolismo fique mais lento. Com isso, entraremos de imediato no estado de inanição e começaremos a comer cada vez mais assim que pararmos de fazer a dieta - é a clássica recuperação do peso perdido.
Sabe aquele dia em que deixamos de tomar o café da manhã, depois somente beliscamos na hora do almoço e quando finalmente chegamos em casa à noite comemos tudo o que encontramos pela frente? Será que não temos força de vontade, somos moralmente corrompidos e autodestrutivos? bom, pode ser isso, mas a resposta encontra-se na nossa programação genética. Fomos projetados para acumular peso, portanto o organismo não gosta muito quando não recebe as calorias de que necessita.
Eat more than is indicated by the metabolic rate, otherwise the body will think you are starving. If your diet does not supply the needs of your body, you're likely to regain weight instead of lose it. Do not "diet"- if you eat a very small amount of calories, you end up getting fatter in the long term.
Para sair dessa armadilha, temos que nos alimentar de maneira correta, alimentos naturais (nada de processados), fazer refeições saudáveis ao longo do dia, praticar periodicamente exercícios físicos, bons habitos... Enfim, ter um estilo de alimentação e de Vida Sucesso Absoluto!

(Trechos do livro: Ultra-Metabolismo - Mark Hyman)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...